sábado, 28 de junho de 2008

Cadeia Alimentar Aquática

A cadeia alimentar aquática é composta por:

Produtores: Composto pelas plantas da margem e do fundo da lagoa e por algas microscópicas, as quais são as maiores responsáveis pela oxigenação do ambiente aquático e terrestre; à esta categoria formada pelas algas microscópicas chamamos fitoplâncton.

Consumidores primários: Composto por pequenos animais flutuantes (chamados Zooplâncton), caramujos e peixes herbívoros, todos se alimentado diretamente dos vegetais.

Consumidores secundários: São aqueles que alimentam-se do nível anterior, ou seja, peixes carnívoros, insetos, cágados, etc.,

Consumidores terciários: As aves aquáticas são o principal componente desta categoria, alimentando-se dos consumidores secundários.

Decompositores: Esta categoria não pertence nem a fauna e nem a flora, alimentando-se, no entanto dos restos destes, e sendo composta por fungos e bactérias.

Um exemplo de cadeia alimentar pode ser:


Algas -> Caramujos -> Peixes -> Carnívoros -> Aves Aquáticas -> Decompositores

Outros exemplos de cadeia alimentar aquática:





Um comentário:

Ermegência Poetica disse...

Não explica nada eu queria uma cadeia alimentar clara mais esse site não fornece o que eu procuro é uma pena isso pois esse site tinha tudo para dar certo. Varios colegas meus vizitaram esse site mais não acharam nada também vamos lá proprietário coloque cadeias alimentares que voçê vai se dar bem ok bjoos